ESSE EU QUE É VÓS, POIS NÃO AGUENTO. SER APENAS MIM, PRECISO DOS OUTROS PARA ME MANTER DE PÉ, TÃO TONTO QUE SOU, EU ENVIESADO, ENFIM QUE É QUE SE HÁ DE FAZER... CLARICE LISPECTOR

Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Biblioteca Pública Escolar Maria Monteiro Padial

  Neste ano de 2011 as atividades da Biblioteca tiveram início em meados do  mês de março, devido a distribuição de uniformes e materiais escolares.
    Para organizar a utilização da Biblioteca, em conjunto com a Supervisão, fizemos uma agenda fixa para que cada turma tenha seu espaço reservado. Esse horário atende as turmas do Pré ao 4° Ano.
   As ações desenvolvidas pretendem incentivar a leitura, a interpretação oral e escrita, o reconto através de desenhos, a produção de textos, o auxílio na pesquisa em dicionários e materiais de referência.
  Além disso fazemos o empréstimo de livros para os alunos durante o recreio ou no horário agendado para sua turma. De acordo com nosso Livro de Empréstimos, no período matutino até o dia de hoje (01/07) a nossa Biblioteca já emprestou 1.159 livros, o que demonstra que estamos formando leitores sim!!!
  Vou relacionar algumas atividades que estão acontecendo em nossa Biblioteca, além dessas que postei outras turmas utilizam o nosso espaço para atividades esporadicas, conduzidas pela professora ou por mim.
   Ah, e vejam como é a organização da nossa Biblioteca. 


Caixas dos livros infantis


Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, você fez várias postagens, divulgou os projetos e falou sobre a importância da leitura. Eu que conheço pessoalmente esta biblioteca posso dizer o quanto é bem organizada e bem cuidada. Continue atualizando!

    ResponderExcluir